O futuro é um sujeito misterioso que te seduz e te abandona , e o que sobra é apenas uma passado e um presente mal resolvido. Por mais que você queira ter um futuro , ele nunca será seu . Ele foge , foge , foge.
A única coisa que temos é um passado . Esse ,sim, faz questão se ser nosso . Mas , olhando pelo lado bom, o fato agradável de ter um passado é que com ele, você aprende a superar seus erros e ganha experiências .
No entanto , o foco que devemos ter , se concentra no presente . É no hoje que se dá um passo em direção ao futuro e se constrói um passado . É no hoje que o "se" concretiza-se. É no hoje que as hipóteses podem deixar de ser hipóteses , que se pode sonhar e lutar por eles . Hoje , essencialmente, hoje .
O presente é para testar , arriscar e corrigir . O presente é para viver ( de preferência : intensamente ) , para amar , para ser o que se sonha , para beijar , para ser feliz .
Mas é inevitável não dizer que fazer do presente um espaço apenas para sonhar é deixar o futuro solto , á mercê do acaso . O hoje não é só sonhar . Têm que trabalhar duro , se entregar , se esforçar .
Viver baseia-se nisso tudo , fazer do presente um protótipo do futuro , no qual os erros passados seriam corrigidos .
E se você ainda está sentado, lendo esse tanto de asneira e talvez achando lindo é por que você não entendeu o recado . Serei clara : Ainda é cedo . Levanta-te e vá viver plenamente , lutar pelos sonhos e um futuro melhor , corrigir os erros , ser feliz .Por que ainda é cedo. Cedo. Cedo.