ℒєtíciα Aℓкiмinੴ

Para apanhar borboletas , cultive flores !

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rodinhas .

                                                                           Escrito por : Letícia F. Alkimim
O sol brilhante de dias de verão adentra a minha janela , inspiro e expiro mecanicamente  conto os segundos e o tique taque do relógio parece durar eternidades . Um raio de sol toca minha pele e eu  me aconchego em mim mesma . Busco no fundo da minha existência animo para levantar e viver , mas me parece mais fácil continuar sentada e ver  a vida passando pela janela,
Em um breve espaço de tempo revivo o passado . Incansavelmente, questiono-me  como seria se eu tivesse tomado outro caminho . Seria tão mais fácil jogar a culpa dos meus fracassos em alguém. Não tenho vivido , em toda sua plenitude , o presente . Tenho consciência que reviver o ontem é abdicar-se do hoje. Contudo , creio que é mais seguro não arriscar .
Mesmo com o sol brilhando lá fora sinto chover em mim .Acho que o medo me persegue , e eu não consigo afugentá-lo .
 E no meio das minhas desilusões, um telefonema de alguém que gosto muito afugenta todos os meus medos, minhas inseguranças . Nada como palavras do tipo " Oi, Boa noite. Estou ligando pra dizer que estou com saudades , que te amo ...'' para me fazer sentir mais segura .
Há pessoas que nascem com a vocação pra ser porto seguro ,e em uma dessas eu vou ancorando meu barquinho , longe das grandes ondas .
Há pessoas que fazem com que o sol brilhe dentro de nós . Que faz dos dias nublados dias de sol. Pessoas que com um simples beijo provoca explosões de sentimentos que aquecem a alma.
Estou encantada, maravilhada . No meio de uma tempestade, alguém aparece com um guarda chuva e me leva pra casa , oferece-me um chá e coloca-me pra dormir , quentinha , próxima a uma lareira.
E eu rezo pra que esse alguém não me abandone também , tenho depositado nele meu afeto . Entreguei a ele a direção dos meus passos , espero que ele não me leve para um precipício .Tenho medo de cair , inúmeras foram as vezes em que  dei o próximo passo com que tropecei e cai .
Estou , finalmente , pronta pra seguir em frente. Cansei de ver o sol brilhar através da janela. Para viver , basta animo. Preciso arriscar . Aposto todas as minhas fichas em você. Cansei de viver presa a lembranças tristes . Preciso viver o hoje . Agora. Você , porto seguro , é como as rodinhas da minha primeira bicicletinha : Deu-me equilíbrio nas minhas primeiras voltinhas , me deu coragem pra tentar algo novo . Um dia , não mais precisarei de muletas , mas sempre as guardarei , para que eu me lembre de como elas foram importantes . Minhas rodinhas , o sol me espera , preciso sentir seu calor e ver seu brilho irradiar sobre minha pele , preciso andar de bicicleta , preciso cair e esfolar o joelho. Preciso me sentir viva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário